quarta-feira, 9 de março de 2011

Quarto e último dia – terça-feira

MANHÃ
Começa a manhã do último dia de congresso, no louvor Coral IBLack com toda sua descontração e qualidade musical, músicas dançantes e músicas reflexivas.
A palavra ficou por conta do pastor Douglas Santareli, que ministrou que as perdas são inevitáveis, o que não significa que Deus não está presente ou mesmo que não esteja no controle. Momento de paz no coração!
TARDE

Para a tarde estava reservado um momento único de serviço ao reino de Deus na prática e em público; aconteceu o arrastão evangelístico, saímos todos os ministérios as ruas, sendo arrastados pela batucada da Bateria Mocidade Dependente de Deus pelas ruas do bairro, a galera puxava os corinhos e os gritos de ordem... VEM! VEM! VEM PRA JESUS TAMBÉM! ELE TE AMA! Foi um dos gritos de ordem profetizado sobre nosso bairro, as pessoas chegam nas sacadas, nas janelas nos terraços e nas portas para ver o que estava se passando, era o bloco de Jesus! E a turma que acompanhava ia panfletando e evangelizando. Fizemos uma parada uma pequena multidão acompanhava de perto e de longe, e aí entrou em cena o teatro, com uma mensagem sobre perdão e vida eterna encenados na vida do filho pródigo e da prostituta Madalena, na seqüência ainda houve uma roda de capoeira. Entramos no ônibus, carros, motos e até a pé mesmo, com a sensação de que havíamos feito o melhor e impactado o bairro com a Boa Notícia: o evangelho.
















NOITE
O culto da noite já começou com a um gostinho de que poderia não acabar esses dias na Filadélfia, começamos o culto com a igreja lotada, muitas almas, muitas vidas (DÁ NOS FILHOS!). O pastor Leandro começou ministrando; depois o Ministério de Dança Movimentos de Adoração adorou ao Senhor, a noite estava cheia da glória de Deus, o Ministério de Teatro Arena trouxe uma divertida comédia sobre Davi, Golias e Saul adaptados na pele de cangaceiros nordestinos. Mensagem séria com muitos risos e gargalhadas, improvisos, participação do público e muita unção de Deus.
O pastor Leandro volta agora para ministrar a palavra, falando lógico de vencermos nosso inimigo (espiritual) em Cristo Jesus, e sobre valorizarmos aquilo que temos, valorizarmos nosso alvo, não perdermos o foco do céu, da salvação, da vida eterna. Tudo isso com a ajuda de alguns irmão que ilustraram a mensagem.
O resultado disso tudo: mais vida salva, para a glória de Deus!
E para encerrar o culto e todos os dias de Superação, muita música e festa com a Bateria Mocidade Dependente de Deus. Suamos a camisa, alcançamos os objetivos e glorificamos a Deus.
Restava-nos agora despedir da turma que veio de BH e descansar o resto da semana. Esses dias de Congresso Superação ficarão gravados na história de nossas vidas, da igreja Batista Filadélfia e até mesmo gravado na história da Cidade de Governador Valadares!
Agradecemos A Deus por cada pessoa que participou, que trabalhou, que contribuiu de alguma forma, que deixaram ser cheias do poder de Deus, cada pessoa que ouviu o chamado de Deus, aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário